A importância da mulher no contexto Imobiliário do Brasil

Há tempos a mulher deixou de ser vista como a responsável pelo lar somente, com o processo de globalização e várias transformações socioculturais e econômicas fizeram com que ela se posicionasse mediante a todas estas mudanças, o que torna a sua jornada de trabalho muito mais fatídica se comparado ao contexto de suas avós (não menos importantes) por exemplo, que não desempenhavam tantas atividades de maneira consecutiva e simultânea como na presente sociedade. No entanto apesar desta jornada tão intensa, elas têm se sobressaído diante das mais variadas circunstâncias cotidianas.

No mercado imobiliário as coisas também não são diferentes, segundo o COFECI que é o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, as Corretoras já totalizam 32% da grande parcela de profissionais em exercício no país, e pensar que elas compõem cerca de 89 mil corretoras diante de um total de aproximadamente 280 mil no país, é incrível!

As mulheres possuem características peculiares, que ressaltam seu potencial nas mais variadas profissões, mas ainda mais como corretoras. Desde o olhar aguçado, minucioso e minimalista à maneira de gerenciamento. Têm facilidade em identificar a necessidade do cliente e sobretudo, sabem aliar a técnica à aplicabilidade diária que podem transformar a realidade de vida das pessoas que buscam por este serviço.

Outra característica que sobressai neste cenário, é que a profissional tem se especializado cada vez mais, buscando em cursos, palestras, workshops, potencializar seu conhecimento de maneira à aplica-los com excelência em seu cotidiano.

Embora ainda haja resquícios de uma sociedade preconceituosa em seus diferentes segmentos, a mulher corretora de imóvel têm se imposto de modo que em muitos contextos seja respeitada em igualdade, tanto pelo cliente quanto pelos seus colegas. Sua presença não causa mais estranheza como de costume a algumas décadas atrás, outrora esse empoderamento concretiza a ideia de que o lugar de cada mulher é onde ela bem entender.

Referência: < https://publicidadeimobiliaria.com/as-mulheres-mercado-imobiliario/ >

Foto: www.universalsoftware.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *