Dinheiro não aceita desaforo

Aprender a lidar com o dinheiro sem sombra de dúvidas é um dos maiores desafios para o sucesso pessoal e profissional. Este aprendizado fará toda a diferença entre poder e não poder realizar a grande maioria do sonhos de vida. Carros, casa própria, viagens, casamento…

Infelizmente a grande maioria das pessoas não tiveram a oportunidade de aprender o básico sobe este assunto enquanto jovens, e acabam não apenas sentindo-se perdidas no que se refere a administração dos recursos financeiros, mas muitas vezes caindo em verdadeiras armadilhas de consumo.

A verdade neste assunto é uma só. “Dinheiro não aceita desaforo”, ou você o respeita ou nunca o terá. E para tê-lo é preciso utiliza-lo com consciência! Muitos jovens ao receberem seus primeiros salários querem gastar a grana com coisas que até então não tinham liberdade, entre elas muitas que não condizem com seu real padrão de vida, e na ânsia pela realização pessoal acabam cometendo erros que podem trazer muitos problemas pra frente.

Nas próximas edições estaremos falando um pouco mais sobre a importância da educação financeira tanto para jovens quanto para crianças e adultos, e como isso influencia diretamente na vida das pessoas, buscando transformar futuros problemas benefícios para uma vida inteira.

Dica de Ouro

Quem já não fez as contas e colocou no papel o quanto de pagou até hoje aluguel não é mesmo. Pois saiba que algumas imobiliárias e construtoras possuem ótimos planos para que você saia do aluguel e comece a pagar a sua casa própria! Quanto mais cedo esta decisão for tomada, menos dinheiro você terá desperdiçado com aluguel.

Afinal como dizem os investidores imobiliários: Se tem alguém disposto a pagar aluguel, sempre terá alguém pronto para ganhar dinheiro alugando um imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *