Os bancos não querem que você saiba disso!

Pela décima segunda vez consecutiva o Comite de Política Monetária do Banco Central baixou a taxa básica de juros, desta vez de 6,75 para 6,5% aa, levando-a à nova mínima histórica. Pode até parecer pouco, mas se voltarmos a pouco mais de um anos atrás ela ultrapassava a casa dos 14% ao ano!

Imagino que você deve estar se perguntando, o que é que isso tem a ver comigo? Pode ser que bastante coisa. Nos últimos anos as incorporadoras de todo Brasil represaram milhares de lançamentos, esperando liquidar seus estoques que estavam altos, e a retomada da economia, e isso causou o que vemos hoje uma redução de ofertas no mercado.

Por outro lado essa redução na taxa Selic causa 2 consequência diretas no mercado imobiliário. A primeira é a redução gradual, nos juros de financiamentos praticados pelos bancos, em praticamente todos os emprestimos, inclusive nos habitacionais. A segunda consequência direta é a redução drástica nos ganhos dos investidores que tem aplicações vinculados a taxa selic, como por exemplo o tesouro direto selic, onde muitos tiveram seus ganhos reduzidos pela metade.

 

 

Agora a pouco, antes mesmo de gravar esse vídeo, eu estava conversando com um cliente aqui na imobiliária. Ele trabalha a nada mais nada menos que 18 anos no Banco do Brasil, tem dois cursos superiores e é pós graduado em economia, e sabe o que ele falou pra mim? Leandro, Por enquanto não vou vender o apartamento, quero que você alugue ele pra mim, porquê agora não é a melhor hora pra vender, mas é o melhor momento pra comprar um imóvel antes que os preços voltem a subir!

E isso não sou eu, o Leandro que ta falando, são os especialistas do mercado financeiro, e os próprios números que não me deixam mentir. O jornal Valor Econômico, especializado em economia, finanças e negócios, já traz os resultados incontestáveis dos fundos imobiliários que atingiram agora em fevereiro seu maior valor de mercado histórico de 35 bilhões de reais!

Então, se você ainda ta esperando os preços dos imóveis baixarem pra fazer aquele negócio, eu tenho um má notícia pra você. É muito pouco provável que os preços baixem ainda mais, pelo contrário, muito em breve eles devem começar a subir novamente. A boa notícia é que você está recebendo essa consultoria, em primeira mão, antes de milhares de pessoas que até pagariam um bom dinheiro por isso.

Por isso eu peço uma coisa pra você, que repasse essa informação adiante, se tiver algum amigo ou parente que está pesquisando ou esperando pra comprar um imóvel, muito em breve poder custar mais caro do que hoje, e ai quem saiu na frente vai ter feito o melhor negócio!

Se por acaso você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, é só entrar em contato com a gente aqui na Imobiliária Lorenzon, e se você gostou do vídeo assina meu canal e deixa o seu curtir aqui, e acompanhe as próxima novidades nas nossas redes sociais, no facebook e também no instagram. Um Grande abraço, bons negócios e até a próxima!

Leandro Lorenzon
Personal Broker
CRECI/SC 18056

Um comentário sobre “Os bancos não querem que você saiba disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *